sábado , outubro 13 2018
Página Inicial / Tecnologia / VEÍCULOS – Yamaha NMAX 160 ABS repagina aparência com novas cores

VEÍCULOS – Yamaha NMAX 160 ABS repagina aparência com novas cores

yamaha-nmax-160-abs-2018

 

 Postado por Júlio Nasser

O scooter Yamaha NMAX 160 ABS 2018 ganha novas opções cores, como o Preto Eclipse (Preto sólido), R-White (Branco Metálico) e a exclusiva Matt Red (Vermelho fosco). No novo modelo a cor das rodas passa a ser em preto, conferindo um aspecto ainda mais agressivo e esportivo ao scooter. Já o assento, agora mescla duas diferentes texturas e ainda uma costura que ressalta suas formas. Outra mudança ficou por conta dos amortecedores traseiros, que receberam calibragem mais macia para privilegiar o conforto. O novo modelo está sendo vendido por R$ 11.690,00, sem o valor do frete.

Na parte mecânica, o scooter Yamaha 2018 utiliza um motor monocilíndrico, com quatro válvulas e arrefecimento a líquido, que gera potência máxima de 15,1cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,47 kgf a 6.000 rpm. Ele foi desenvolvido com o objetivo de criar uma nova geração de motores compactos com eficiência e economia de combustível, atendendo todos os rígidos parâmetros brasileiros atuais de emissão de poluentes.

Segundo o fabricante, o sistema de arrefecimento recebeu um novo design para que fosse possível um melhor controle na temperatura de funcionamento do motor. Ele é compacto e conta com o radiador posicionado na lateral direita do propulsor. A solução foi pensada para se obter um melhor controle da temperatura da câmara de combustão (temperatura média de 800°) e assim tornar mais eficiente a queima da mistura ar/combustível melhorando o torque e a potência do motor.

Outro diferencial do motor da NMAX é a posição do injetor de combustível. Ele fica próximo da válvula de admissão para não só melhorar a homogeneização da mistura ar/ combustível, como para reduzir a carbonização. Outra inovação apontada pelo marca é o sistema VVA (Variable Valve Actuation) de controle de abertura variável de válvulas – aliás, o primeiro deste tipo a ser utilizado em um scooter. Ele é capaz de oferecer um bom torque em baixas rotações.

Sob o assento do scooter um detalhe contribui para o conforto e praticidade: o compartimento de armazenamento. Com capacidade de 25 litros, ele é capaz de abrigar um capacete integral e outros pequenos pertences, como uma capa de chuva. O painel de instrumentos do NMAX, em LCD totalmente digital, é de fácil leitura. Nele, a retro iluminação em LED permite que a assimilação das informações mostradas sejam fáceis de serem lidas também durante a noite.

Seu acabamento especial da lente – que elimina reflexos – melhora a visibilidade. Ele possui dois hodômetros parciais, relógio, computador de bordo e indicadores de pilotagem econômica ECO, de consumo instantâneo e de nível de combustível no tanque. Até mesmo avisos importantes, como o momento de troca do óleo lubrificante e da troca da correia do sistema CVT (Continuosly Variable Transmission) o painel da NMAX é capaz de informar.

O tanque localizado no túnel central, tem tampa de fácil abertura, com capacidade de 6,6 litros de gasolina com reserva de 1,4 litros. Os faróis em LED também contribuem para o estilo esportivo da NMAX. No farol baixo, sua luz elegante e poderosa tem um olhar duplo, enquanto no farol alto o feixe de luz central aparenta tripla iluminação. A lanterna traseira da NMAX adota luz de freio em LED, o que lhe dá um aspecto premium e melhorando a eficiência do sistema elétrico.
Fonte: http://www.dm.com.br/economia/2017/08/yamaha-nmax-160-abs-repagina-aparencia-com-novas-cores.html

Veja também

LANÇADO NA CORÉIA DO SUL O SMARTPHONE GALAXY A8 2016

O smartphone Galaxy A8 2016 foi anunciado na Coreia do Sul nesta sexta-feira. De modo …