segunda-feira , novembro 19 2018
Página Inicial / Goiás / Vem aí: Jogos Abertos 2018 em Itapaci entre os dias 03 a 05 de agosto

Vem aí: Jogos Abertos 2018 em Itapaci entre os dias 03 a 05 de agosto

Abertura dos Jogos Abertos de Goiás, Etapa Itapaci 2017. Foto: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  FLÁVIO DUARTE EM 24/07/2018

Esta é a 16ª edição dos Jogos Abertos, promovidos pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e, nesse ano de 2018, além das modalidades coletivas: vôlei, handebol, futsal e basquete, nesta etapa serão realizadas as disputas de capoeira. Nesse ano, os Jogos Abertos contam com a participação de representantes de 150 municípios goianos, reunindo quase cinco mil atletas.

Os Jogos Abertos de Goiás foram retomados no ano passado, reunindo milhares de atletas de diversos municípios goianos e as competições ocorrem em parceria com os municípios, com o objetivo principal de promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões.

A Regional de Itapaci se inicia no dia 03 e vai até o dia 05 de agosto. Veja abaixo as equipes de Itapaci que irão disputar vagas nessa regional nas modalidades: basquetebol masculino e feminino; handebol masculino e feminino; futsal masculino e voleibol masculino (faltando a foto da equipe do voleibol masculino). As meninas do futsal feminino pegaram uma chave super-difícil e não conseguiram se classificar.

De acordo com o secretário de Esportes de Itapaci, Edmar Leandro, as meninas representaram muito bem a cidade, com um belíssimo futsal, raça e determinação, porém não conseguiram. Mesmo assim parabenizou as atletas pela luta frenética que empreenderam em busca da classificação.

Participam também da Regional Itapaci, as cidade de Porangatu, Uruaçu, Santa Tereza de Goiás, Mara Rosa, Itapuranga, Heitoraí, Goianésia, Santa Rita do Novo Destino e Minaçu. Essas foram as equipes classificadas de acordo com as disputas das respectivas micro-regionais, podendo haver inclusão de novas equipes, de acordo com o regulamento vigente.

Basquetebol feminino e masculino

Handebol feminino e masculino

Futsal masculino
Equipe do futsal feminino embora tenha feito uma ótima campanha não obteve a classificação

Veja também

Assembleia Legislativa de Goiás lança edital de concurso público com 80 vagas

Assembleia Legislativa de Goiás | Foto: arquivo Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) vai …