segunda-feira , outubro 22 2018
Página Inicial / Goiás / Vereador é preso por fabricação clandestina de queijos em cidade de Goiás

Vereador é preso por fabricação clandestina de queijos em cidade de Goiás

Cerca de meia tonelada de produtos impróprios ao consumidor foram apreendidas pela Agrodesefa (Foto: PC)

 

 Do Mais Goiás | Postado em: 23/08/2017

Uma ação conjunta entre a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Agrodefesa e Polícia Técnico Científica levou à prisão do vereador do município de Caldazinha, Waldemar Marques Esteves (PDT). Ele é suspeito de fabricar queijos em condições impróprias ao consumo.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Frederico Dias, o vereador é dono de um laticínio na zona rural do município, que já havia sido autuado em junho de 2017 por presença de bactérias no local. Após isso, a polícia iniciou uma investigação e constatou a fabricação de queijo fresco, para depois ser ralado, em uma residência localizada ao lado da fábrica. O local não atendia às normas de vigilância sanitária e o ambiente estava sujo; junto ao queijo que seria ralado, foram encontradas larvas e insetos.

Queijos continham larvas e insetos e seriam ralados (Foto: PC)

 

“O suspeito chegou a dizer que os queijos eram para consumo próprio. Porém, funcionários da empresa dele afirmaram, em depoimento, que o uso desses queijos estragados na fabricação de outros produtos era uma prática comum”, explicou o delegado. Alguns produtos apreendidos já estavam embalados e prontos para serem distribuídos a comerciantes da região.

O vereador foi autuado pela prática de crime contra as relações de consumo; a pena pode chegar a 5 anos. Cerca de meia tonelada de alimento estragado foi apreendida pela Agrodefesa.
Fonte: http://www.emaisgoias.com.br/vereador-e-preso-por-fabricacao-clandestina-de-queijos-em-caldazinha/

Veja também

Brincadeiras e muita alegria no Dia das Crianças em Pilar de Goiás

Brindes para os classificados na gincana. Fotos e vídeo: JORNAL VALE NOTÍCIA Em uma manhã …