Página Inicial / Goiás / Vice-prefeito de Minaçu tem bens bloqueados por improbidade administrativa

Vice-prefeito de Minaçu tem bens bloqueados por improbidade administrativa

Vice-prefeito de Minaçu Zilmar Charalabopoulis. Foto: Pedro Gomes/Diário do Norte

 

A justiça bloqueou os bens do ex-secretário de Saúde e atual vice-prefeito de Minaçu, Zilmar Charalabopoulos Duarte, mais conhecido como Zilmarzinho, no valor de até cem salários mínimos (R$ 93 mil). No processo, o Ministério Público de Goiás aponta que ele usou do cargo de gestor e de sua posição hierárquica para agendar irregularmente pacientes que aguardavam procedimentos cirúrgicos do Hospital Municipal de Minaçu.

Para o MP, ao beneficiar pacientes selecionados e ignorar o procedimento padrão da unidade hospitalar, Zilmar Duarte causou prejuízos para a regular prestação do serviço público municipal de saúde à população, o que caracterizou crime de improbidade administrativa.

O Ministério Público pediu a condenação de Zilmarzinho nas penalidades previstas em lei, tais como o ressarcimento do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa, entre outros.

Gabriel Lima – Estagiário do Dia Online – Link Original: http://diaonline.com.br/2017/05/04/vice-prefeito-de-minacu-tem-bens-bloqueados-por-improbidade-administrativa/

Veja também

Goiás é o único estado a atingir meta do Ideb no Ensino Médio

Estudantes goianos atingiram a meta de 4,8 estipulada para o ano passado e ficaram acima …