domingo , outubro 21 2018
Página Inicial / Noticias / Vídeo: briga entre prefeito e vereador de Iaciara vira caso de polícia

Vídeo: briga entre prefeito e vereador de Iaciara vira caso de polícia

Prefeito e vereador foram contidos por colegas durante briga em Iaciara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

 PUBLICADO EM 05/06/2017 13h50 Atualizado há 3 horas

O prefeito Haicer Sebastião Pereira Lima (PR), conhecido como Mano, e os vereador Cláudio Carvoeiro (DEM) se envolveram em uma briga durante a primeira sessão do mês de junho na Câmara Municipal de Iaciara, no nordeste goiano. Um vídeo gravado por um dos parlamentares mostra o vereador e o prefeito serem contidos por colegas para não se agredirem fisicamente (assista abaixo).

As imagens, feitas pelo vereador Jonas Júnior (PSDB), mostram o prefeito batendo boca com o vereador Cláudio Carvoeiro, de gravata vermelha, logo após discursar no plenário. Os dois trocam provocações e o parlamentar teve que ser segurado por outro vereador para não agredir o prefeito, vestido com camisa verde. Em seguida, Jonas Júnior orienta o colega a não aceitar as provocações. Minutos depois, Carvoeiro vai para o lado de fora da Câmara e acaba se encontrando com o prefeito, que discute com o vereador. Mano é segurado por um policial, mas se solta e parte para cima do vereador e os dois são separados por policiais.

O caso aconteceu na última quinta-feira (1º). De acordo com os vereadores, o regimento interno permite que, durante a primeira sessão do mês, qualquer cidadão possa discursar na tribuna. Diante disto, o prefeito foi até a Câmara Municipal para fazer uso da palavra e acabou entrando em conflito com os parlamentares. O prefeito disse ao G1 que os dois vereadores ofenderam a família dele. Já os parlamentares alegam que o gestor desrespeitou o regimento interno ao ofendê-los durante o discurso. Após a confusão, o vereador Cláudio Carvoeiro registrou um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil da cidade contra o prefeito.

Prefeito Mano (PR) e vereador Cláudio Carvoeiro (DEM), envolvidos em confusão em Iaciara (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Segundo Carvoeiro, o prefeito se alterou depois de receber críticas sobre a administração dele, sobretudo a respeito da contratação de servidores. “Eu falei sobre suspeitas de contratos irregulares, de questões que qualquer parlamentar pode falar na tribuna. Ele foi lá, não respeitou a minha opinião de vereador e ofendeu todo mundo e os ânimos se exaltaram, eu realmente tive que ser segurado por um colega”, afirmou o vereador ao G1.

De acordo com o parlamentar, ele não sabia que o prefeito ainda estava na porta da Câmara quando saiu, junto com outros colegas. “Eu não sabia que ele estava lá, ele me viu e já ficou nervoso, empurrando todo mundo e partindo para cima. Ele é prefeito, tem que respeitar. Eu estava na Câmara trabalhando, é o meu local de trabalho e ele estava lá como um cidadão comum discursando, não pode ofender ninguém”, afirmou.

Já o prefeito alega que foi até a Câmara para discursar pelo fato da família dele ter sido ofendida. Ele nega as acusações de irregularidades feitas pelo parlamentar e reconhece que se exaltou.
“Eu me alterei porque ofenderam minha mãe. Estes dois vereadores não aceitam o fato de eu ter ganhado as eleições e ficam fazendo provocações vazias. Eles pediram coisas para mim que eu não aceitei, por isso estão se sentindo ofendidos. Eu me exaltei, mas não fiz nada de errado e também fui atacado”, afirma o prefeito.

Sobre o boletim de ocorrência registrado pelo vereador na Polícia Civil, o prefeito disse que vai prestar todos os esclarecimentos e que não agrediu o parlamentar. “Eu fiquei muito irritado com aquilo tudo e realmente falei que se ele fosse homem que viesse para cima de mim, mas seguraram a gente”, disse Mano ao G1.

O delegado Eduardo Soares Carrara disse que, de fato, um boletim de ocorrência foi registrado, mas que ainda vai avaliar o teor dos vídeos e as circunstâncias do fato. De acordo com investigador, caso seja necessário, ele pedirá ao Tribunal de Justiça uma autorização para investigar o prefeito, já que ele tem foro privilegiado. “Pelo que eu vi, preliminarmente, as agressões foram recíprocas, dos dois lados. Tanto o prefeito ofendendo e provocando, quanto o parlamentar que registrou a ocorrência aqui na delegacia. Nós vamos apurar todo contexto, ouvir testemunhas e tomar as providências cabíveis, caso haja necessidade”, afirmou o delegado.

Link Original: http://g1.globo.com/goias/noticia/briga-entre-prefeito-e-vereador-na-camara-de-iaciara-vira-caso-de-policia-video.ghtml

VEJA O VÍDEO ABAIXO: sandro pmpStar

 

Veja também

US$ 1 milhão por uma foto: Kylie Jenner é a primeira do ranking

US$ 1 milhão por uma foto: os 10 famosos que faturam mais dinheiro no Instagram …