terça-feira , abril 24 2018
Página Inicial / Esporte / Vila Nova mostra força, vence e assume vice-liderança da série B

Vila Nova mostra força, vence e assume vice-liderança da série B

Vila Nova mostra a sua força, vence fora de casa, e assume vice-liderança da série B. (Foto: Reprodução)

 

Futebol Goiano Postado em: 30/07/2017 às 08:40:56

Uma tarde de festa para o Vila Nova, e marcada pelo protesto de torcedores do Figueirense, que amargou a derrota por 1 a 0 para o Tigrão, em pleno Orlando Scarpelli. Figueira e Vila fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente, com poucas chances de gol. Já na segunda etapa, o Vila marcou o único gol da partida, com o profeta Moisés, que fez um golaço. Com o resultado, o Vila Nova comemora a vitória e a permanência no G4. Com o resultado, o Vila chegou a 29 pontos e assumiu a vice-liderança da competição nacional.

ANTES DO JOGO

Cenas lamentáveis foram vistas no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Alguns torcedores do Figueira planejavam uma manifestação contra a equipe, e quando descobriram que o clube não iria entrar no estádio pelo setor destinado ao mandante, se revoltaram e passaram a depredar parte do Orlando Scarpelli. O grupo derrubou o portão que dá acesso ao gramado. Imagens mostram alguns jogadores e repórteres correndo para o campo, afim de se proteger.

PRIMEIRO TEMPO

O Vila Nova jogava com cautela e pouco avançava, mantendo duas linhas de marcação no campo defensivo. Já o Figueira encontrava dificuldades em buscar o ataque e sofria para marcar Moisés e Matheus Anderson. Com proposta defensiva, o tigrão apostava nos contra-ataques, mas não conseguiu encaixar nenhum nos primeiros 45 minutos. Com 0 a 0 no placar, parte da torcida do Figueira vaiou o time ainda no intervalo, e deixou o elenco de Marcelo Cabo ainda mais pressionado.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos dois minutos, o Vila Nova conseguiu tirar proveito da pressão sofrida pelos donos da casa, e quando o atacante Moisés recebeu a bola fora da área, não pensou duas vezes, arriscou e acertou o ângulo direito do goleiro do Figueirense, fazendo 1 a 0 para o tigrão. O Vila Nova continuou desperdiçando contra-ataques, Moisés saiu cara a cara com o gol, e parou no goleiro. Enquanto os donos da casa brigavam para empatar a partida. Na melhor chance que teve, acabou mandando para fora. Após chute, a bola desviou em dois jogadores do Vila e acabou tirando tinta da trave esquerda. Fim de jogo, e Vila Nova conquistando mais uma vitória no brasileiro série B. Além de assumir o segundo lugar, o tigre igualou a campanha do co-irmão Atlético no ano passado. Após 17 rodadas o dragão já tinha conquistado 29 pontos, assim como o tigrão, que com essa vitória também atinge a mesma pontuação. Na próxima terça feira, o Vila Nova recebe o Náutico no Serra Dourada, com os portões fechados.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 1 VILA NOVA

Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Dia 29 de julho de 2017

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) Assistentes: Celso Luiz (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

FIGUEIRENSE: Saulo; Bruno Santos, Ferreira, Marquinhos e Julinho (Juliano); Zé Antônio, Dudu Vieira (Ferrugem) e Renan Mota (Luidy); Henan, Robinho e Zé Love. Técnico: Marcelo Cabo

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Filgueira; PH, Claudinei, Alípio e Alan Mineiro(Fernando Medeiros); Mateus Anderson(Matheus Muller) e Moisés(Thiago Adam). Técnico: Hemerson Maria

Veja também

O Barcelona (Uruaçu) é o grande campeão da Super Liga do Norte Goiano

O BARCELONA FC É O GRANDE CAMPEÃO DA SUPERLIGA DO NORTE GOIANO 2017!!! O Barcelona, …