segunda-feira , outubro 15 2018
Página Inicial / Goiás / Vila Santana, relegada a segundo plano durante décadas, agora recebe obras importantes

Vila Santana, relegada a segundo plano durante décadas, agora recebe obras importantes

A Vila Santana, que durante longos anos, esteve relegada a segundo plano por gestões anteriores, agora recebe um volume enorme de obras e benefícios importantes, através de um gestor preocupado em proporcionar dias melhores àquela população

Vila Santana: nunca recebeu tantas obras, serviços e benefícios como agora. Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

    FLÁVIO DUARTE EM 29/07/2018

São obras há muito sonhadas, como o asfalto, por exemplo, dando adeus definitivo à poeira e a lama, assegurando mais qualidade de vida e saúde a quem habita aquela região. Porém, antes da pavimentação asfáltica, galerias pluviais foram instaladas para evitar que o asfalto seja rapidamente deteriorado quando as águas das chuvas correrem sobre ele. As galerias também evitam enchentes em áreas de acúmulo de água nas vias e organizam a vazão até a córregos e rios.

Além das galerias e asfalto, as obras de meio fio já foram concluídas, bem como as sarjetas. Logo após a realização da segunda edição do Itapaci é Show, a prefeitura dará início à implantação das calçadas, vindo a seguir, arborização e sinalização vertical, horizontal e de placas com identificação de ruas e avenidas.

Importante lembrar, que essa é apenas a primeira fase dessas obras, ou seja 25%, que já estão praticamente concluídas. Agora a Caixa Econômica Federal fará a medição e pagamento dessa parte já concluída e, consequentemente, autorizará que mais 25% das obras sejam iniciadas e, assim, sucessivamente, até a conclusão final. Se torna necessário ainda, falarmos também da reforma e ampliação do Posto de Saúde Juca Cabral, que recebeu também novos mobiliários e equipamentos, como ar condicionado, armários, além de um gabinete dentário novíssimo em folha.

E não pára por ai: uma avenida de duas pistas (Avenida 1), também já foi pavimentada e se transforma num importante elo de ligação entre a Vila Santana, Morada Nova, Jardim Tropical, Setor Almeida e ao centro da cidade, todos interligados por vias asfaltadas.

Uma outra grande notícia para mais de 400 famílias na Vila Santana: o Programa Municipal de Regularização Fundiária está procedendo a lavratura de escrituras públicas, que em breve, serão entregues aos moradores daquele bairro, de forma gratuita. A liberação do documento irá garantir uma economia considerável, já que ficam isentos de taxas e tributos.

Caso, a lei não permita a entrega dessas escrituras nesse momento, serão feitas após o período eleitoral e quando o morador estiver com a escritura em seu nome, ai então será encaminhada uma certidão ao Ministério das Cidades, para que seja efetuada a liberação do Cartão Reforma a todas essas famílias que já foram devidamente cadastradas.

Porém, é preciso voltar um pouquinho atrás, no primeiro ano dessa gestão, quando o bairro necessitava de praticamente tudo. A prefeitura efetuou uma grande ação de limpeza e procedeu a reforma, restauração e revitalização de duas praças. Uma delas recebeu uma academia completa ao ar livre. Também a quadra de esportes foi reformada e rejuvenescida. E, agora, nesse ano de 2018, recebe esse grande volume de obras e benefícios, para a alegria de seus moradores.

IMPLANTAÇÃO DE GALERIAS PLUVIAIS:

ASFALTO, MEIO FIO E SARJETAS:

AVENIDA 1 – LIGANDO A VILA SANTANA AOS SETORES MORADA NOVA E JARDIM  TROPICAL

Posto de Saúde Juca Cabral foi amplamente reformado e ampliado. Recebeu também novos equipamentos e mobiliários

No ano de 2017, duas praças foram revitalizadas, bem como a quadra de esportes. Em uma das praças uma academia ao ar livre foi instalada

DCIM100MEDIADJI_0016.JPG

Veja também

No Estado de Goiás os candidatos disputam 4 milhões de votos

Rafael Oliveira eVenceslau Pimentel* Dada a largada para as eleições 2018 em Goiás Neste domingo, …