segunda-feira , setembro 28 2020
Página Inicial / Sem categoria / Wesley Gonçalves: empreendedor que enfrentou inúmeras adversidades, mas que conquistou o sucesso

Wesley Gonçalves: empreendedor que enfrentou inúmeras adversidades, mas que conquistou o sucesso

Sem desistir, e acreditando na sua ideia e potencial, puxou daqui, esticou dali e, hoje o Empório GS é realidade

Empresário Wesley Gonçalves e equipe Empório GS.
Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA (Flávio Duarte)
Nova sede da Empório GS, inaugurada no último dia 06/12

Quando se pensa em empreendedorismo, vários nomes podem surgir na sua mente: Bill Gates, o criador da Microsoft; Elon Musk, que administra ao mesmo tempo a Tesla, a Solar City e a Space X; ou talvez Steve Jobs, o líder eterno da Apple. Aqui no Brasil, inúmeras pesquisas já mostraram que das empresas abertas no Brasil, a maioria fecha as portas antes do segundo ano de existência. Entre os principais motivos estão: falta de planejamento e o desconhecimento de uma coisa chamada empreendedorismo. Com o empresário Wesley Gonçalves foi diferente. A sua história é muito bonita. Uma pessoa muito simples, que começou com um pequeno negócio, mas graças à sua força empreendedora cresceu rapidamente. De funcionário da Usina Vale Verde em Itapaci, abriu sua primeira e pequenina casa de carnes em 14 de janeiro de 2015 onde trabalhou incansavelmente por meses, até que em julho de 2016, inaugurou a Casa de Carnes GS em outro local, maior, mais arejado e mais completo, porém pagando locação do imóvel e sonhando com uma sede própria.

Wesley nos confessou que durante esse tempo, os clientes foram entendendo que quando se compra carne em uma casa especializada, ele sabe da garantia do que está levando, por isso, acredita que esse tem sido o carro chefe do sucesso do seu empreendimento, carne com muita qualidade e cercada de todas os cuidados de manuseio e higiene. E deixa uma lição para os novos empreendedores: “não tenham medo de tentar. O pior que pode acontecer é dar errado. Aí é só levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”, garante ele.

Desde a instalação da sua primeira casa de carnes, Wesley manteve o objetivo de ter a sua sede própria, dotada de todo o necessário para servir a população itapacina com presteza no atendimento e qualidade dos produtos. E conseguiu esse objetivo. No último dia 06 de dezembro inaugurou o seu tão sonhado empreendimento: O Empório GS abre sua portas com excelência e, durante todo o dia esteve lotado de clientes, amigos, que foram lá parabenizá-lo pela bela obra.

Bênçãos do Padre Mauro às movas instalações da Empório GS

Logo de manhã, o padre Mauro esteve lá, para dar as bênçãos ao local. A empresa Produtos Farias, parceira do evento, durante toda a manhã serviu pão de queijo aos clientes e visitantes, a exemplo do Café Dourado e Café Caipira, com o o seu tradicional cafezinho. Também o Sorvetes Vilela distribuiu seus produtos a todos. A tarde, um som ao vivo, comandado por Marcelo Countrim, alegrou os presentes. À noite, duas tendas montadas ao lado do empório, recebeu um número enorme de visitantes, que foram brindados com um jantar e com um som ao vivo maravilhoso, com Pedro Afonso e Sobrinhos. O cerimonial foi conduzido pelo radialista Vital Rafael, da Rádio Goiás FM. Foi uma noite inesquecível.

Estiveram presentes, os empresários: Landulfo Marques de Oliveira (Café Dourado e Caipira), Gilson de Paula (Construtora São José), Aparício Jorge Rodrigues, presidente da ACOMITA/CDL (Z Magazine e Varejão dos Tecidos), dentre vários outros, que foram presitigiar o evento de inauguração e parabenizar Wesley Gonçalves e a esposa, Dra. Gisele, primeira-dama e nutricionista do Empório GS.

(Por Flávio Duarte – JVN)

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO:

Veja também

Pandemia – Quem deve fazer o exame de Coronavírus?

A busca por teste contra o coronavírus cresceu muito. (Ilustração: Rodrigo Damati/SAÚDE é Vital) Uma das …