COVID19: Primeira Itapacina a tomar a  vacina sente-se bem e recomenda a vacinação!

COVID19: Primeira Itapacina a tomar a vacina sente-se bem e recomenda a vacinação!

A técnica em enfermagem,  Graciela D’abadia de Paula Santos, de 36 anos, foi, segundo informado, a primeira itapacina a tomar a vacina contra o covid-19.
Moradora da cidade de Santander, na Espanha, a itapacina por trabalhar na saúde, foi agraciada, sendo uma das primeiras no processo de vacinação. Procurada pela redação do Jornal Vale Notícia, Graciela conta que nesse momento é importante confiar na ciência e nas vacinas:

“O Coronavirus está levando a vida dos nossos maiores e tirando a infância dos nossos pequenos, isso eu vivo na minha pele cada dia, sou técnica de enfermagem em um centro para o cuidado de pessoas idosas e vi quantas vidas foram perdidas! Sou mãe de gêmeos de 5 anos e vejo diariamente como a infância dos meus filhos, os momentos mais importantes de aprendizagem e crescimento estão sendo perdidos pelo vírus. A vacina sempre salvou muitas vidas principalmente em países como o nosso e agora mesmo nossa única oportunidade de parar tudo isso é confiando na ciência.”

A Vacina, administrada foi a Pfizer, e segundo a técnica em enfermagem, foi um processo bem tranquilo, sem dor ou sintomas de efeitos colaterais até o momento.

Na Espanha, as esperanças são de que até o final do verão europeu desse ano, pelo menos 70% da população esteja vacinada. O Ministro da Saúde Espanhol Salvador Illa diz não ser o fim definitivo, mas elevará a espanha a uma etapa diferente. A Espanha já registra 1.730.575 de casos e 47.624 mortes desde o início da Pandemia. Outra medida importante tomada pelo país é uma listagem das pessoas que e recusarem a tomar a vacina: “O que será feito é um registro das pessoas que oferecemos [a vacina] e simplesmente rejeitaram”, disse o ministro da saúde, todavia os profissionais da saúde, já alertam para perigos potenciais:  “O mais importante é saber como o registro será usado”, disse Jose Luis Cobos, vice-diretor do Conselho Geral de Enfermagem da Espanha.

 

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Siga-nos em Nossas Redes Sociais e tenha também acesso a conteúdo exclusivo e promoções:

GRUPO NO WHATSAPP | INSTAGRAM | FACEBOOK 

Share