
Alguns encontros se processam realmente de modo espontâneo e interessante. Simplesmente acontecem, motivados, talvez, pelas energias do velho destino. E foi exatamente o que aconteceu comigo no último domingo de Natal, ao me deparar com o famoso médium João de Deus, logo de manhã cedo na feira de Itapaci, cidade onde João viveu por longos anos e onde possui algumas propriedades.
E aí, foram chegando mais antigos amigos, Tatá, Nena, Benício de Souza, Lourival de Lima, Tião Lambada, Célio, dentre tantos outros, onde falamos do passado e do presente ao mesmo tempo. São momentos como esse, que deixam claro, que não estamos sós no mundo, que temos a amizade e o carinho de nossos irmãos. E depois desse encontro, ficou ainda mais nítido para mim, que as festas de final de ano têm de ser vividas mais intensamente e, que esses encontros casuais e importantes, aconteçam sempre mais.
Natal é tempo de trocar presentes, abraçar os parentes, porém, melhor do que trocar presentes é rever os antigos amigos….




