ITAPACI: Município decreta bandeira vermelha, após forte crescimento no número de casos de Covid-19!

ITAPACI: Município decreta bandeira vermelha, após forte crescimento no número de casos de Covid-19!

Com 626 casos confirmados, A Secretaria Municipal de Saúde de Itapaci, lançou hoje uma nova campanha na tentativa de reduzir o número de contágio do Covid-19 no Município. A cidade, que oficialmente entrou em bandeira vermelha, conta hoje (11/01) com: 04 pessoas hospitalizadas, 51 em tratamento domiciliar e 13 suspeitos. Desde o início da Pandemia, 560 pessoas se recuperaram, todavia, infelizmente 12 vieram a óbito.

Estar em bandeira vermelha, significa, que o risco de contágio na cidade é ALTO e então deve-se manter todas as medidas de segurança para evitar isso ao máximo. A campanha lançada hoje, retoma os cuidados básicos, que com o advento de 2021 e a promessa de uma vacinação próxima, parecem ter sido esquecidos pela população e precisam ser lembrados com urgência!

Ainda nesse sentido, e com o intuito de munir-se ainda mais de informações de métodos preventivos, a secretária de saúde Drª Gisele Oliveira, acionou o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) de Itapaci, para uma reunião, tendo em pauta discutirem as medidas institucionais necessárias para um melhor controle do contágio em nosso município. 

[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]

Siga-nos em Nossas Redes Sociais e tenha também acesso a conteúdo exclusivo e promoções:

GRUPO NO WHATSAPP | INSTAGRAM | FACEBOOK 

Share