Itapaci vs Covid-19: Uma guerra pela conscientização

Itapaci vs Covid-19: Uma guerra pela conscientização

A cidade de Itapaci, encontra-se em bandeira vermelha e a Secretaria de Saúde junto a Prefeitura Municipal não poupa esforços para reverter essa situação de enorme contágio no município, mas a verdadeira guerra vem sendo em pró da conscientização da população, que parece simplesmente ter esquecido da Pandemia.
Em dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, nessa última terça-feira, 03 de fevereiro: Itapaci conta 822 casos registrados, dos quais, 95 seguem ativos. 18 Pacientes encontram-se hospitalizados com 8 entubados. 
Ainda segundo esses números, em Janeiro o crescimento de casos no município foi de 452,3%.

[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]

MEDIDAS MAIS EXTREMAS SE FIZERAM NECESSÁRIAS:
       
O Prefeito do Município, Mário José Salles, buscando reverter esse quadro alarmante, assinou dois decretos nas últimas semanas contendo medidas de contenção mais extremas, e junto a Vigilância Sanitária e com o apoio da Policia Militar, intensificou a fiscalização em todo o município. 

Entre as principais medidas do último decreto, assinado no primeiro dia de fevereiro estão:

🔴 Academias devem funcionar apenas com 50% de lotação, fechar de duas a três vezes diariamente para desinfecção do ambiente.

🔴 Qualquer atividade esportiva, em clubes, espaços de lazer, festas, aglomerações ou aulas presenciais estão suspensas

🔴 Bares, Distribuidoras de Bebidas, Jantinhas, Pastelarias, Pit Dogs e Lanchonetes em geral, poderão funcionar só de segunda a quinta até as 22:00H. Outros horários e dias, apenas via delivery. 

[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]

LINHAS DE FRENTE, A FISCALIZAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS.

Fotos Divulgadas pela Prefeitura, onde mostram a fiscalização em ação no município. Nas Imagens podemos ver famosos comércios da cidade em funcionamento e até mesmo certa aglomeração em evento esportivo ocorrendo, inclusive, sem a utilização da tão recomendada máscara.



 
[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]

A LUTA PELA CONSCIENTIZAÇÃO DA PRÓPRIA POPULAÇÃO

Em meio a tantas campanhas publicitárias para a conscientização da população itapacina, assinatura de decretos com medidas mais extremas e até mesmo uma fiscalização mais rígida, não é difícil encontrar grupos aglomerados, pessoas transitando sem máscara e até mesmo comércios descumprindo as medidas pelos quatro cantos da cidade. “Muita gente adentrou 2021 pensando que o vírus e todo esse pesadelo que vem sendo conviver com uma pandemia morreu em 2020, e agora precisa se tocar que não” disse dona Maria Lúcia, que é moradora de Itapaci, tem 64 anos e teme ser contagiada pelo vírus. 

[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]


AFINAL, NÃO ERA APENAS UMA “GRIPEZINHA”:

Com mais de 9 milhões e 300 mil infectados e 220 mil mortos, não há histórico de atleta que nos livre de possíveis complicações. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro desde o início da Pandemia, adotou um discurso que minimiza a força dessa crise e apontou soluções sem eficácia comprovada, tornando o Brasil, o pior país a lidar com a Pandemia a nível global. O exemplo e discursar do líder político até mesmo acarretou apresentação de denúncia por genocídio e crime contra a humanidade por “falhas graves e mortais” na condução da resposta à pandemia de covid-19. 

Resultado de imagem para gripezinha

[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]

NEM TODA NOTÍCIA É RUIM, AFINAL

Começou a circular hoje, (04), um boletim que contém os dados da Secretaria Municipal, das pessoas que já tomaram a primeira dose da Vacina contra o Covid-19. O ‘Vacinômetro’ como é chamado, mostra que 236 Itapacinos já receberam a dose, vale lembrar que existe um plano de vacinação a ser seguido e que aqueles que conseguiram se vacinar até o momento, são os que pertencentes aos grupos prioritários.

[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]

Siga-nos em Nossas Redes Sociais e tenha também acesso a conteúdo exclusivo e promoções:

GRUPO NO WHATSAPP | INSTAGRAM | FACEBOOK 

Share