Página Inicial / Pilar de Goiás / Pilar de Goiás: primeira-dama Flaviane Cássia assina decreto de cofinanciamento

Pilar de Goiás: primeira-dama Flaviane Cássia assina decreto de cofinanciamento

 

O prefeito Sávio Soares e primeira-dama Dra. Flaviane Cácia (foto acima) estiveram recentemente na Secretaria Cidadã, onde foram recebidos pela secretária Estadual da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho, Lêda Borges. Na ocasião foi assinado o decreto de cofinanciamento das ações sócio-assistenciais, fato que irá fortalecer ainda mais as ações de assistência social do município de Pilar de Goiás.

O Cofinanciamento Estadual é um repasse regular entre o Fundo Estadual de Assistência Social e os Fundos Municipais de Assistência Social. Vale lembrar que o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é compartilhado, ou seja, feito entre a União, os Estados e os Municípios. A previsão orçamentária do governo de Goiás para o Cofinanciamento neste ano é da ordem de R$ 18 milhões.

Esse programa tem como meta organizar e disponibilizar um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios que concretizem funções da assistência social, em consonância com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), dentre elas a vigilância social, proteção social e defesa social e institucional.

Para a primeira-dama de Pilar de Goiás, Flaviane Cássia, Pilar de Goiás dá mais um passo importante na consolidação de políticas públicas na área social. “São iniciativas que irão mudar a vida de centenas de pilarenses”, afirmou ela.

 

Veja também

Pilar de Goiás ganhará nova praça com academia!

Iniciadas as obras de uma nova praça no Setor Papuã em Pilar de Goiás!A Prefeitura …