Foi encontrado inclusive vazamento de esgoto próximo à área de produção de alimentos. Os produtos foram descartados pela Polícia Civil.

A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira, 19, cerca de 1 tonelada de doces produzidos sem higiene em uma fábrica clandestina na cidade de Anápolis (GO). Durante a operação foi encontrado até mesmo um vazamento de esgoto próximo à área de produção dos alimentos.
A empresa não tinha autorização para fabricar os doces, e operava de forma irregular desde 2016. Em maio deste ano, a Agrodefesa fez uma fiscalização e constatou várias irregularidades no local. O dono foi notificado e os produtos foram separados para serem descartados posteriormente.
Porém, quando os fiscais voltaram para recolher os doces para o devido descarte, foram proibidos de entrar pelo dono da fábrica, que ainda contou que já tinha vendido o produto. A polícia foi então acionada.

“Chegamos e encontramos o local em pleno funcionamento, o que já estava errado. A indústria também estava em reforma, então estava cheio de poeira, material de construção espalhado. Foi encontrado o vazamento em uma tampa de esgoto, então estava totalmente fora dos padrões de higiene”, disse o delegado Frederico Maciel.
Os doces foram recolhidos e levados diretamente ao aterro sanitário da cidade para serem descartados. O dono foi multado em R$ 5 mil e vai responder por crime contra as relações de consumo por vender produtos impróprios. O local só poderá voltar a produzir após a devida regularização.
Siga-nos em Nossas Redes Sociais e tenha também acesso a conteúdo exclusivo e promoções:
GRUPO NO WHATSAPP | INSTAGRAM | FACEBOOK |