Prefeito Sávio participa do 3º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas

Prefeito Sávio participa do 3º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas

O prefeito Sávio Soares, acompanhado pelo vice-prefeito João Grilo, pelo secretário de Cultura, Nerilto Batista e pelo secretário de Comunicação, DJ Dalua, estiveram em Brasília na última terça-feira (11), às 10 horas, oportunidade em que participaram da abertura do 3º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento reuniu gestores e instituições onde foram debatidas ideias e propostas a fim de promover o crescimento econômico e social com desenvolvimento sustentável e preservação do patrimônio cultural. Entre as metas estão o aquecimento do turismo e a criação de emprego e renda.

O encontro, que aconteceu na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), apresentou discussões sobre sistemas de governança, gestão pública e políticas setoriais de cultura, turismo e meio ambiente para as cidades históricas turísticas e patrimônio mundial. Entre os objetivos do plano está a definição de métodos para exploração turística adequada. Além disso, deverão ser listadas as responsabilidades de cada instituição.

O prefeito Sávio disse que ficou muito feliz em participar do evento, de real importância para o município de Pilar de Goiás. “Acho que esse é o momento certo para que possamos articular as nossas cidades históricas em torno de políticas públicas que não sejam apenas políticas de governo, mas que, efetivamente, tenham a capacidade de transformar os nossos municípios pela cultura e pelos nossos patrimônios. O Brasil, assim como em Pilar de Goiás, tem o potencial do turismo e do patrimônio histórico e, que precisam ser, cada vez mais, fortalecidos e preservados, para que a geração de emprego e renda, seja uma consequência”, destacou Sávio.

Aproveitando sua ida a Brasília, o prefeito Sávio também esteve no gabinete do senador Wilder Morais, quando solicitou o seu empenho para a disponibilidade de recursos para construção de um campo de futebol de grama sintética em Pilar de Goiás, além de vários outros assuntos  de melhorias para sociedade pilarense. 

Share